Reciclagem é um tema muito falado, mas isso não quer dizer que não há dúvidas que sondam a população, por isso é sempre bom frisar alguns pontos a serem esclarecidos, a fim de contribuir para uma melhor reciclagem em todos os ambientes.
Mas, afinal você sabe quais papéis podem ou não ser reciclados?
Chegou a hora de obter essa informação e não errar mais!
Classificamos os papéis em 3 grupos de forma que você entenda melhor sobre.
Embalagens: Os papéis de embalagens recicláveis são os sacos de papel, caixas de papelão, caixas de leite, caixas de suco e outros de mesmo material.
Papéis de impressão e de escrever: jornais, revistas, livros, cadernos e etc.
Papel cartão: caixas de remédio, capas de caderno, cartolinas e outros.
Esses 3 grupos são os principais que podem ser reciclados, por isso é muito importante que você obtenha esse conhecimento e passe a reciclar itens que até então eram desconhecidos pela população.
Mas já se perguntou sobre os outros papéis? Na dúvida sempre recicle, mas tenha em mente que embora haja pessoas responsáveis para fazer a seleção, papéis como papel higiênico usado, lenços contaminados, e caixas de papelão sujas não são indicados para reciclagem.
Agora uma curiosidade muito importante. Você sabe para que é utilizado todo o papel reciclado? Este trabalho de reciclagem de papéis, favorece a produção de novos papéis para escrever, fazer embalagens e afins.
Um dado muito importante é que aqui no Brasil, contamos com florestas industriais que tem origem sustentável e é biodegradável.
Juntos podemos fazer muito mais! Agora que já sabe quais papéis devem ser reciclados, faça sua parte!