Os Metais Ferrosos são os mais comuns, sendo eles o aço, ferro fundido e ferro laminado, incluindo também o aço carbono, inoxidável e ferro forjado. Em que em sua composição ainda podem apresentar alguns elementos como fósforo, cobre, enxofre, entre outros. Esses tipos de metais são bastante utilizados devido sua resistência e durabilidade, bastante encontrados em construções de habitação, embalagens industriais, automóveis, trilhos de ferrovia, ferramentas e entre outros.
Devido a sua grande quantidade de carbono em sua construção, a maioria dos metais ferrosos são mais frágeis e possuem tendência a oxidação quando são expostos a demais elementos. Mas a maioria dos metais ferrosos possuem propriedades magnéticas, o que os tornam muito útil para algumas criações, como em motores e aparelhos elétricos. Sendo também um dos materiais mais recicláveis do mundo.
Já os Metais Não Ferrosos são todos os metais que não possui ferro ou que possui ferro em pequenas quantidades. Com exceção do ferro, empregados na construção mecânica (como cobre, zinco, chumbo, platina, entre outros).
Os Metais ferrosos podem substituir diversos materiais em diferentes aplicações, por apresentarem uma maior resistência à corrosão e sua segmentação em diversos ramos.
Para conferir mais assuntos como esse, acesse nosso canal de notícias:
https://www.recopel.com.br/blog/