CONHEÇA MAIS SOBRE A RECOPEL

Empresa responsável e compromissada com a natureza e com os resíduos que sua empresa despende no processo industrial e/ou comercial.

Em 1993, o Sr. Estenius Terenciani Campiteli, junto com o amigo Jairo Valin Bellavitta, buscando uma oportunidade de negócio, viram na reciclagem uma oportunidade, que além de possibilitar um negócio, ainda ajuda na preservação do meio ambiente. Então desenvolveram estudos e decidiram fundar a Recopel, uma empresa voltada para sustentabilidade, buscando atender a todos da melhor maneira, com organização, qualidade e contribuindo para uma vida melhor.

Recopel vem há mais de 25 anos trabalhando com compromisso e zelo para incentivar os chamados 3R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Nessa intensa ação sustentável, a empresa contribui de forma significativa por um maior controle do uso dos recursos naturais, diminuindo sua escassez e também amenizando a quantidade de resíduos lançados de volta à natureza.

Valores

Ética

Qualidade de vida e do meio-ambiente

Responsabilidade social

Bom clima organizacional

Excelência com simplicidade

Infraestrutura

Estrutura Física

Com espaço físico de 3500 m², a RECOPEL possui instalações próprias, com capacidade de acondicionamento dos resíduos em processo, através de suas máquinas e empilhadeiras adequadas para todo o processo de segregação dos materiais, movimentação, prensagem e armazenagem.

Frota

Contando com frota própria, a RECOPEL possui diferentes tipos de veículos com o objetivo de atender as necessidades dos parceiros, com equipamentos e implementos que permitem a coleta dos resíduos soltos ou enfardados de forma rápida e eficiente.

Prensagem

Após a segregação, é necessário que os resíduos sejam acondicionados para o transporte, e utilização no processo de reciclagem para isso a RECOPEL possui um potente triturador, com capacidade de 9 ton/hora, e uma prensa horizontal de capacidade de 5 ton/hora, o que possibilita a adequação correta dos mesmos.

Segurança do trabalho

Manter o ambiente seguro é nosso compromisso com os colaboradores e parceiros, por isso realizamos constantemente treinamentos que visam atender as normas regulamentadoras NR35, NR 10 e NR 12.

Armazenamento e Carregamento

Quando concluído o serviço de acondicionamento, é necessário que os resíduos fiquem armazenados, de forma a não comprometerem a qualidade, por isso, não devem receber a água da chuva, e devem ser armazenados por tipos para facilitar o carregamento.